Rio 2016 lança edital do concurso para a criação do slogan dos Jogos

17/10/2013

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016) lança o edital do concurso para a criação do slogan dos Jogos. O concurso é voltado para agências de publicidade e propaganda. Para participar é preciso se cadastrar no portal de suprimentos do Comitê: http://portaldesuprimentos.rio2016.com e enviar a documentação necessária até o dia 30/10.

O processo será dividido por fases. Na primeira, a de habilitação técnica, as empresas interessadas precisam apresentar cases de criação de slogan ou temas de campanhas, cartas de referência dos clientes que contrataram os trabalhos apresentados nos cases, currículo da equipe que irá atuar neste projeto e comprovante de associação à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) ou o Conselho Executivo das normas padrão (CENP).

As empresas selecionadas nesta primeira fase serão convidadas para uma reunião de briefing e terão 15 dias para apresentarem as propostas criativas, com a defesa do conceito e aplicação da logomarca. As propostas serão analisadas por uma banca examinadora formada por integrantes do Comitê Rio 2016. Caso seja necessário, as finalistas serão chamadas para reuniões individuais e ajustes nas propostas para que seja escolhida a vencedora.

  • compartilhe: