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Rio 2016: Conar de plantão durante as Olimpíadas

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Com o objetivo de atender com agilidade eventuais queixas contra peças publicitárias durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) vai atuar em regime de plantão no perído. A entidade também poderá receber reclamações de empresas associadas, patrocinadoras oficiais dos Jogos.

“Integramos uma das esferas de proteção dos direitos contratados pelos patrocinadores dos Jogos, a partir de parceria firmada com o Comitê Rio 2016”, declara o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert.

O Conar ressalta que as Leis 12.035/2009 e 13.284/16 contêm diretrizes específicas para publicidade, com o intuito de proteger as marcas olímpicas e os patrocinadores oficiais do Jogos. Já o artigo 31 do Código de Autorregulamentação traz recomendações contra o “marketing de emboscada”, entre outras regras éticas.

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