Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ricardo John volta para a FCB Brasil como CEO e CCO

Compartilhar

Ricardo John assume em 9 de setembro duplo cargo na FCB Brasil: o de CEO, em substituição a Aurélio Lopes e o de CCO, no lugar de Joanna Monteiro. Ele deixa a JWT, onde desde 2018 era CEO e CCO. Com  42 anos e 19 de profissão, Ricardo John se tornou um dos redatores mais premiados do país.

Em sua gestão na JWT  implementou o projeto 20/20, a primeira ação afirmativa de inclusão racial do mercado publicitário, cujo objetivo é ter 20% de profissionais negros nas áreas estratégicas da agência até 2020. Desde sua implantação o número subiu de 3% para 14% e os profissionais do 20/20 participaram de projetos fundamentais para a agência, como O livro Black Box criado para a Universidade Zumbi dos Palmares – o único black college do Brasil – ganhador de Leão de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes.

Na carreira ainda tem passagens pela age, Talent, Africae Giovanni Draft FCB.

Aurélio Lopes, que desde 2006 é CEO da FCB Brasil, comandou o processo de sucessão e segue como Chairman Brasil e Latin America.

“Já vinha planejando cuidadosamente esta sucessão desde o ano passado. Depois de 13 anos é chegada a hora de dar a FCB um novo comando, uma nova inspiração e liderança. Conheço o John há muito tempo e tenho uma enorme admiração por ele. É a pessoa certa na hora certa. Sigo numa posição mais institucional e estratégica, tanto para o Brasil quanto para a América Latina, podendo agora me dedicar mais a planejar o futuro da FCB”, diz Aurélio Lopes.

“Eu não estou indo para a FCB. Estou voltando pra casa. Foi na FCB que fui diretor de Criação e diretor executivo de Criação pela primeira vez. Sempre tive um carinho muito especial pela agência e pelo Aurélio. Aprendi muito com ele e tivemos uma parceria generosa e produtiva. Existe uma coincidência de valores muito grande entre nós; ambos acreditam no poder da criatividade para construir marcas e que ambientes leves e felizes produzem os melhores trabalhos”, comenta Ricardo John.

Tags:

Deixe um Comentário