Revelados os Leões da FAAP

20/05/2014

A 3ª edição do Leões da FAAP – concurso interno da Fundação Armando Alvares Penteado – chega ao fim e os vencedores do Grand Prix foram os jovens Lucas Succi, Lucas Saicali e Alex Rutman, do 5º semestre de Publicidade e Propaganda. Como prêmio, os estudantes ganham as inscrições para o Festival de Cannes.

Nesta edição, os alunos tinham como desafio desenvolver uma campanha publicitária para a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e chamar atenção para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência. O briefing: dar continuidade ao conceito ‘Deficiência é não fazer nada’, criado pela agência IK Ideas, divulgando os benefícios do MAPA (plataforma colaborativa que reúne e cadastra pessoas com deficiência).

A campanha vencedora, “Esqueleto impaciente”, é composta por um viral, vídeo que mostra como ajudar e que deverá ser distribuído por atores que apoiam a causa; uma ação de guerrilha, na qual um esqueleto em cadeira de rodas é colocado em locais de difícil acesso para os deficientes com a seguinte placa: “A cidade não ajuda, mas você deveria”; e a união do serviço MAPA com a plataforma waze (aplicativo que utiliza a colaboração dos próprios usuários para apontar a melhor rota de trânsito).

O 3º Leões da FAAP teve o apoio do SBT. O corpo de jurados contou com o presidente da AVAPE, Carlos Ferrari, a CCO da AIDIA Branding Business Design, Adriana Cury, a diretora de comunicação da Giusti, Bel Pocai, o creative partner da Hungry Man, Fabio Pinheiro, o diretor de arte da Dentsu, Marcelo Camargo, a diretora de criação da Borghi/Lowe, Marta Matui, e o criativo da W/McCann, Ia Murad.

Também participaram do júri o criativo da F/Nazca, João Paulo Testa (ex-aluno da FAAP), a professora Elenice Rampazzo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, e a professora Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas.

  • compartilhe: