Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Retrospectiva 2013” em app da DM9Rio para O GLOBO

Compartilhar

Neste final de ano, o jornal O GLOBO permitirá que o leitor faça sua própria retrospectiva do ano. O aplicativo “Retrospectiva 2013 feita por você”, que está sendo lançado pelo jornal O GLOBO, vai dar às pessoas a oportunidade de contar a sua história do ano, com os fatos marcantes segundo sua própria opinião. A ação segue o conceito que já vem sendo trabalhado desde o lançamento do produto Acervo O GLOBO: “A história do Rio, do Brasil e do mundo. A sua história.” A criação é da DM9Rio.

Através de um aplicativo no Facebook do jornal O GLOBO (https://www.facebook.com/jornaloglobo) será possível escolher as capas mais marcantes de cada mês na opinião de cada leitor e, ainda, acrescentar uma frase de até 140 caracteres para resumir o ano. Com essas informações, o aplicativo montará um vídeo para ser publicado na timeline dos usuários e compartilhado com os amigos.

No fim do ano, o jornal O GLOBO vai veicular um anúncio-retrospectiva com as capas mais marcantes do ano na opinião dos leitores do jornal.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: O GLOBO
Produto: Aplicativo Retrospectiva 2013
Agência: DM9Rio
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Otto Pajunk, Guilherme Cunha e Daniel Ferreira
Atendimento: Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Camila Hamaoui e Andrea Carneiro
Planejamento: Gabriella Barreto, Guilherme Anchieta
Mídia: Renato Fachim e Aline Freitas
Head Digital: Daniel Ferreira
Produtora Digital: Diz’ain
Aprovação: Sandra Sanches, Fernanda Araujo, Alessandra Teixeira e Priscila Zamponi

Deixe um Comentário