Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Reserva distribui de 8,5 milhões de pratos de comida em 1 ano

Compartilhar

A Reserva acaba de completar 1 ano de campanha 1P5P, com mais de 8,5 milhões de pratos de comida para quem passa fome no país. A ação garante que para cada peça comprada na Reserva e na Reserva Mini, tanto nas lojas físicas quanto nos sites, com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, a empresa viabiliza a entrega de cinco pratos de alimento para pessoas em situação de insegurança alimentar, por isso no nome 1P5P – 1 peça 5 pratos.

A ideia da campanha surgiu quando Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, foi à Pentecoste – Ceará dar uma palestra para uma turma da Adel, organização que promove o desenvolvimento sustentável em comunidades do Nordeste. Ele perguntou a um jovem da região o que seria importante a marca priorizar nos trabalhos sociais e ouviu como resposta o seguinte: “Você consegue estudar quando está com fome? Consegue trabalhar quando está com fome? Pois é, o maior problema do Brasil é a fome”, disse Cícero Neto.

O Banco de Alimentos é responsável pela que faz a captação de alimentos em perfeito estado – e que seriam descartados – em mercados, hortifrútis, indústrias, cinturões verdes e outros produtores/distribuidores e entregam para as instituições parceiras.

Tags:

Deixe um Comentário