Escreva para pesquisar

MÍDIA

Renato Machado passa o bastão para Jorge Lucki na CBN

Compartilhar

No dia 11 de junho, os ouvintes e internautas da CBN vão testemunhar uma histórica passagem de bastão: depois de 12 anos fazendo comentários sobre vinhos, Renato Machado vai deixar o “Momento do brinde”, passando a tarefa para Jorge Lucki, colunista do jornal Valor Econômico sobre o tema.

Atualmente baseado em Londres, como correspondente da TV Globo, Renato acha que chegou a hora de diminuir o leque de suas atividades. Comentarista da CBN desde 2000, diz que vai sentir saudades: “Quando começamos, não imaginávamos que os brasileiros em tantos  municípios iriam brindar conosco com o entusiasmo que mostraram. Sempre achamos, Sardenberg e eu, que o vinho é um polo de aproximação, um catalisador que leva as pessoas a pensar junto, a rir  junto, a comemorar. Uma aspiração comum, que se traduz à mesa em gestos de afeto. Os vinhos estão nas ocasiões que não se esquecem, mesmo que esqueçamos os maus e guardemos os bons, como deve ser. Para essas escolhas, espero,  o ‘Momento do brinde’ é um uma ajuda e, mais importante, uma companhia. Por estar em outro país, num projeto de vida em outro ritmo,  mudo a frequência, mas de longe continuo a brindar. “

Jorge Lucki e Renato já compartilharam dezenas de degustações e histórias sobre vinhos. Por isso mesmo, Carlos Alberto Sardenberg, âncora do CBN Brasil, decidiu que, no dia 11, era importante que os dois estivessem juntos na que vai ser a última participação de Renato e a estreia de Jorge: “Há 12 anos apresento o CBN Brasil, e Renato esteve conosco nesse tempo todo. É um pedaço do programa que se vai. Mas compreendemos os motivos de Renato – nós, seu colegas aqui da rádio, e os ouvintes. Agora abrimos mais uma garrafa. Um brinde para Lucki!”

Deixe um Comentário