Escreva para pesquisar

MÍDIA

Rede BBC lançará segundo canal pago no Brasil em 2013

Compartilhar

Produtora de programas premiados e de grande sucesso, como a série Planeta Terra, a rede de televisão pública britânica BBC vai lançar no ano que vem o seu segundo canal pago no Brasil. Neste ano, a BBC lançou o BBC HD, por enquanto disponível apenas para os assinantes de alta definição da Net, que o recebeu muito bem.

O BBC HD mistura programas sobre natureza e ciência com programas de variedades, como as séries Sherlock, de ficção, e Electric Proms, musical. No bloco ciência/natureza, o destaque atual é Mostros Voadores, apresentado pelo naturalista David Attenborough. O documentário reconstitui o suposto universo dos pterossauros, répteis voadores cujas asas tinham a envergadura de um avião moderno. Em breve, o programa terá versão 3D disponível no Now, serviço de video on demand da Net.

Em 2013, a BBC vai separar a programação atual do BBC HD em dois canais. Um deles manterá a temática natureza/ciência. O outro ficará com os programas de entretenimento. A representação da rede no Brasil pretende ampliar a cobertura do BBC HD, mas vem enfrentando dificuldade devido à implantação de cotas de canais brasileiros na TV paga.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário