Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Red Fuse Communications ganha operação no Brasil

Compartilhar

O modelo operacional criado pelo grupo britânico WPP para atender a Colgate-Palmolive em vários países, como Estados Unidos, França, República Tcheca e Índia, passa a ser adotado também no Brasil. Denominada Red Fuse Communications, a nova unidade reúne profissionais de várias empresas envolvidas com a comunicação da marca e será dirigida por Valéria Ordonhez, que até dezembro atuava como diretora de Atendimento da Y&R.

A Red Fuse desenvolverá todas as atividades de comunicação da Colgate-Palmolive, concentrando as campanhas off-line, digital, shopper marketing, marketing de relacionamento dirigido aos dentistas e campanhas promocionais. É, na prática, um único time formado por profissionais da Y&R, VML, Ação Premedia e Tecnologia, entre outros parceiros que poderão ser integrados aos projetos.

De acordo com Marcos Quintela, sócio do Grupo Newcomm e presidente da Y&R, a agência aposta em formatos diferenciados para atender clientes com grande volume de ações diárias desde 1999, com a criação da Y&R São Caetano Sul, em parceria com o Marketing de Casas Bahia, que, atualmente, responde pelas contas publicitárias das Casas Bahia e do Ponto Frio, ambas redes da holding Via Varejo. “Fomos pioneiros no país em implementar esse formato personalizado, que é uma tendência mundial”, comenta.

Entre os maiores anunciantes brasileiros, a Colgate-Palmolive é atendida pela rede Y&R no mundo há aproximadamente três décadas e, pela VML, há 15 anos. Segundo Valéria, “o mercado vem adotando posturas de comunicação cada vez mais integradas, e, para que isso ocorra na prática, é necessário ter um time exclusivo pensando numa ideia que possa trafegar em qualquer meio de comunicação.”

Deixe um Comentário