Escreva para pesquisar

MÍDIA

Record recupera-se do impacto de “Carrossel”

Compartilhar

Tantas mudanças no SBT podem ter uma explicação. A Record não só fechou agosto na frente da rede de Silvio Santos em audiência como abriu vantagem sobre ela. De 1º a 29 de agosto, a Record registrou média diária (das 7h à meia-noite) de 6,8 pontos de audiência ante 5,5 pontos do SBT. Em julho, a diferença entre as duas redes que disputam a vice-liderança em ibope era menor. A Record obteve média de 6,4 pontos ante 5,7 pontos do SBT. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A média de agosto é a melhor da rede de Edir Macedo desde fevereiro de 2012. É a primeira vez que a emissora recupera-se de fato do impacto de “Carrossel” (SBT), que estreou em maio do ano passado impulsionando a audiência da emissora de SS no horário nobre. No final de 2012, Record e SBT estavam páreo a páreo na disputa do segundo lugar em ibope.

O índice de agosto também marca o segundo mês da nova gestão da Record. No início de julho, Honorilton Gonçalves, vice-presidente e todo-poderoso da emissora até então, deixou o cargo, que foi ocupado por Marcelo Silva. A Globo manteve no mês passado a mesma média de julho: 14,7 pontos. A Band perdeu público. Marcou em agosto 2,4 pontos, ante 2,6 pontos de julho.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *