Escreva para pesquisar

MÍDIA

Record recupera-se do impacto de “Carrossel”

Compartilhar

Tantas mudanças no SBT podem ter uma explicação. A Record não só fechou agosto na frente da rede de Silvio Santos em audiência como abriu vantagem sobre ela. De 1º a 29 de agosto, a Record registrou média diária (das 7h à meia-noite) de 6,8 pontos de audiência ante 5,5 pontos do SBT. Em julho, a diferença entre as duas redes que disputam a vice-liderança em ibope era menor. A Record obteve média de 6,4 pontos ante 5,7 pontos do SBT. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A média de agosto é a melhor da rede de Edir Macedo desde fevereiro de 2012. É a primeira vez que a emissora recupera-se de fato do impacto de “Carrossel” (SBT), que estreou em maio do ano passado impulsionando a audiência da emissora de SS no horário nobre. No final de 2012, Record e SBT estavam páreo a páreo na disputa do segundo lugar em ibope.

O índice de agosto também marca o segundo mês da nova gestão da Record. No início de julho, Honorilton Gonçalves, vice-presidente e todo-poderoso da emissora até então, deixou o cargo, que foi ocupado por Marcelo Silva. A Globo manteve no mês passado a mesma média de julho: 14,7 pontos. A Band perdeu público. Marcou em agosto 2,4 pontos, ante 2,6 pontos de julho.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário