Record perde público com estreias na faixa nobre

10/09/2012

A Record vem tentando salvar sua faixa nobre, já em queda há alguns meses, mas as novas investidas no horário não estrearam bem. Com a nova temporada de “Ídolos”, que entrou no ar na última terça-feira, a emissora perdeu mais de 50% de seu público na faixa. A atração registrou 6,1 pontos, metade do que a Record obteve na faixa nas quatro terças anteriores, que alcançaram média de 12,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Outra novidade noturna do canal, o reality “Ídolos Kids” também fez a rede perder público no horário. A atração registrou na quarta-feira média de dez pontos de audiência. O índice anterior na faixa era de 12,9 pontos, uma queda de 22% de ibope. A mais forte em audiência das estreias da Record, o reality policial “Câmera em Ação”, também obteve menos público do que a rede costumava ter no horário. O programa marcou média de 7,9 pontos. Nas quatro quintas-feiras anteriores, a emissora marcou 9,5 pontos na faixa.

As estreias substituíram “A Fazenda”, que costuma alavancar a audiência do canal. O número de televisores ligados também foi menor na semana das estreias. A Record agora vai apostar em uma nova novela, “Balacobaco”, e no reality “A Fazenda de Verão”.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: