Escreva para pesquisar

MÍDIA

Record negocia produção de reality show que fracassou no SBT

Compartilhar

A Record está em negociações avançadas para realizar uma versão brasileira do reality show Protagonistas de Novela. No formato, como o próprio nome indica, os participantes competem por um papel em uma novela.

Produto da Promofilm, empresa sediada em Miami, o reality show já teve uma edição no Brasil em 2004, pelo SBT, como uma variação de Casa dos Artistas. O programa não empolgou no Ibope e encerrou a franquia Casa dos Artistas. Carol Hubner, vencedora da edição, não emplacou nenhum trabalho de destaque na televisão depois de Esmeralda, que foi o prêmio do programa do SBT.

Realizado pela primeira vez em 2002 pela Telemundo, rede hispânica dos Estados Unidos, Protagonistas de Novela teve edições na Colômbia, Chile, Venezuela e México na primeira metade dos anos 2000. Depois, desapareceu. Em 2010, o formato ressurgiu na Colômbia, onde teve edições também em 2012 e neste ano.

Mafran Dutra, diretor artístico da Record, foi convidado a ir para a Colômbia no mês passado para conhecer as instalações em que a rede RCN grava o reality show.

A Record procura novos formatos de reality show, depois do esgotamento de Ídolos e O Aprendiz e do fiasco de Got Talent. Se fechar a produção de Protagonistas de Novela, não será a primeira vez que a Record adquire um programa já realizado pelo SBT. Isso já aconteceu com Ídolos.

Do Notícias na TV

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *