Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Reckitt Benckiser lança Insanely Driven – Programa de busca por novos talentos

Compartilhar

A Reckitt Benckiser lança o programa de atração de talentos Insanely Driven, voltado para aqueles que desejam construir carreira na área de consumo e que tenham entre 18 e 32 anos de idade. A ferramenta online, elaborada especialmente para o teste, permite segmentar os usuários pelo perfil. Para isso acontecer de forma analítica, a experiência interativa foi desenvolvida seguindo os protocolos de state-of-the-art, ou seja, os mesmos métodos usados em pesquisas acadêmicas de ponta.

Para criar o teste, uma pesquisa interna conduzida pelo psicólogo Tomas Chamorro-Premuzic, autoridade internacional em análise psicológica e de personalidade, revelou quatro características básicas dos funcionários da RB: Hiper competitividade, destemor, honestidade brutal e calma. Dessas características, o psicólogo definiu quatro rótulos: Ambicioso, destemido, direto e cabeça fria. Por fim, essas características permitiram distinguir nove perfis-chave de caráter a serem utilizados no teste interativo.

O programa de atração de talentos denominado Insanely Driven é um teste de avaliação de caráter em forma de experiência interativa, em que o usuário é a estrela. A duração do teste é de aproximadamente 10-15 minutos e conta com a participação de um personagem misterioso chamado Clarence, que ao longo da experiência desafiará as escolhas do usuário. No início, os obstáculos apresentados são situações comuns, com tarefas do dia a dia. Com o passar do tempo, situações surreais surgem para testar as habilidades do jogador. Cada uma das tarefas explora ao menos uma das características pessoais identificadas como típicas dos funcionários RB: Calma, risco, ambição e objetividade.

Ao final da experiência, é possível compartilhar o resultado do perfil nas principais plataformas e mídias sociais, além de comparar resultados com outras pessoas que tenham realizado o teste. Para fazer o teste Insanely Driven, basta acessar: www.insanelydriven.com.

 

 

Deixe um Comentário