Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Ranking: Ogilvy Brasil lidera cases digitais

Compartilhar

Um estudo realizado pelo ESPM Media Lab divulgado nesta semana confirmou que a Ogilvy Brasil é a agência com mais ações expressivas no mercado de comunicação digital. De acordo com a pesquisa, que analisou as cem campanhas de maior sucesso nas redes sociais, no período de 2006 a 2014, a agência emplacou um total de nove cases – a segunda colocada ficou com seis. Os resultados foram apresentados durante o 1º Fórum Digital organizado pelo Media Lab, em São Paulo.

As redes digitais analisadas foram Facebook, YouTube, Twitter, Google+ e Instagram. A partir dos dados de oito anos, foram observados seus efeitos e buzz no cenário da comunicação mercadológica.

Os nove cases da Ogilvy Brasil foram: “Claro Ronaldo” (Claro/2010); “Entregue-se” (Lacta/2011); “1 milhão de curtidas na fanpage” (Burger King Brasil/2012); “Descubra sua Coca-Cola Zero” (“Nome na Latinha”- Coca-Cola/2012); “Magazine Você” (Magazine Luiza/2012); “Refil de Felicidade” (Coca-Cola/2012); “Dove Men Care” (Dove/2012); “Dove Retratos da Real Beleza” (Dove/2013) e “Immortal Fans” (Sport Club do Recife/2013).

Uma das informações reveladas pelo estudo é que o Facebook foi utilizado em 42% das campanhas, seguido por YouTube (24%) e Twitter (22%). O uso isolado do Facebook também ocupou a liderança, com 29%. Já a combinação entre as três grandes plataformas foi a segunda mais adotada (22%).

Para mais informações sobre o estudo, basta acessar o site: http://casosmedialab.espm.br/.

Deixe um Comentário