Raízen dá continuidade a “Litros por Letras”

18/05/2016

Litros por Letras_1

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna celebram o quarto ano de parceria dando continuidade à campanha “Litros por Letras”. Novamente, o propósito é destinar parte da arrecadação dos postos nos meses de maio e junho para qualificar a educação pública do Brasil e permitir que crianças e jovens de todas as regiões do país tenham a oportunidade de ter sucesso na escola e na vida. O mote da ação em 2016 é “Seja o combustível da educação pública do Brasil” e tem por objetivo incentivar a população a apoiar esta causa, que já beneficiou mais de 600 mil estudantes por meio do trabalho do Instituto Ayrton Senna.

A estratégia digital, criada pela agência VML, contempla nove vídeos com forte divulgação em canais como Facebook e YouTube, além de uma série de ativações em redes sociais com o apoio de influenciadores. Estrelados por um trio de crianças, os filmes mostram a importância dos sonhos e como eles podem ser realizados através da educação.

A estratégia de ativação nas redes sociais prevê ações de mobilização e incentivo à causa. Celebridades como a atriz Fiorela Mattheis, o lutador Minotauro, a apresentadora de TV Regina Casé, o piloto Bruno Senna, um grupo de atletas olímpicos – e inclusive pilotos da Shell Racing, como Ricardo Zonta e Átila Abreu – vão participar compartilhando vários conteúdos no Twitter e Instagram, usando a hashtag #LITROSPORLETRAS.

O projeto contará também com um tumblr exclusivo, que pode ser visitado em www.litrosporletras.com.br. Neste canal, todos poderão acompanhar a participação das pessoas nos meios digitais em tempo real.

  • compartilhe: