Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Rafael Vallaperde – sócio da Lightfarm Brasil

Compartilhar

A Lightfarm Studios é uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda, com estúdios na Nova Zelândia e Austrália. O estúdio chegou ao Brasil em março de 2014 e tem à frente Rafael Vallaperde e Milton Menezes. Em apenas um ano já assina trabalhos em parceria com agências como Africa, DPZ, W/McCann e Leo Burnett. No portfólio clientes de peso como Vivo, Mitsubishi, Ancine, Azul e Caixa Loterias. E ainda tiveram um trabalho destacado na capa da Archive, a revista mais prestigiada do mundo no mercado de publicidade.

Em parceria com o renomado fotógrafo Aderi Costa, do Studio do Cais, Lightfarm Brasil conta com a infra-estrutura ideal para projetos áudio-visuais, tanto em fotografia quanto vídeo/animação. Abaixo, uma entrevista com o sócio Rafael Vallaperde.

Voxnews – Nos apresente a Lightfarm.

Rafael Vallaperde – Lightfarm Studios é uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda, com estúdios na Nova Zelândia e Austrália. O estúdio abriu as portas no Brasil no começo de 2014. Em apenas um ano já assina trabalhos em parceria com agências como Africa, DPZ e Leo Burnett. No portfolio clientes de peso como Vivo, Mitsubishi, Ancine, Azul, Cultura Inglesa, ESPN, Itaú e Caixa Loterias. Atualmente nosso foco são projetos direcionados para mídia impressa, mas já pensamos na expansão para vídeo/animação.

Voxnews – Como surgiu a ideia de abrir um escritório da produtora no Brasil? E como funciona a parceria com o fotógrafo Aderi Costa?

Rafael Vallaperde – Após três anos trabalhando na Nova Zelândia, a saudade dos amigos e da família se uniu com a visão de uma oportunidade única. Oferecer um estúdio de produção 3D e pós produção de imagem que trabalhe 24hrs com qualidade. A parceria com o Aderi Costa foi ótima para ambas as partes. Nós contamos com as fotos do Melhor Fotógrafo do Brasil (prêmio concedido pela Associação Brasileira de Propaganda – ABP – em 2014) e ele conta com um estúdio de alto nível em pós produção de imagem.

Voxnews – Ambos os sócios são jovens mas com experiências internacionais. O que destacariam – positivamente – nos trabalhos realizados por agências brasileiras?

Rafael Vallaperde – Existem infinitas diferenças entre os mercados, sendo positivas e negativas. Vamos falar sobre as positivas! Notamos que o mercado brasileiro é muito mais criterioso em relação a qualidade imagens que produzimos, aqui os diretores de arte trabalham incansavelmente até obterem exatamente o que querem. Claro que isso reflete em mais horas de trabalho, mas ao mesmo tempo temos um resultado final muito melhor.

Voxnews – Logo no primeiro ano no país, a Lightfarm Brasil está na capa da Archive. O que isso representa? Nos conte alguma curiosidade desta peça.

Rafael Vallaperde – Essa capa foi algo inesperado e muito gratificante. Assim que recebemos a notícia, tivemos a certeza de que estávamos indo pelo caminho certo! Nosso primeiro trabalho no Brasil e já conquistamos algo que só os maiores estúdios do mundo conseguem. Isso é algo que nos enche de orgulho. Em apenas uma semana fizemos um trabalho complexo de mistura de 3D com fotos de amigos.

Voxnews – Além deste trabalho, quais os outros principais trabalhos assinados pela Lightfarm Brasil nesse período?

Rafael Vallaperde – Nós fizemos trabalhos incríveis para Vivo, NFL, Ancine, Mitsubishi e CAIXA. E ainda tem muita coisa boa no forno para sair nesse início de 2015.

Voxnews – Quais as principais características que buscam nos profissionais que atuam na Lightfarm Brasil?

Rafael Vallaperde – Procuramos por pessoas dedicadas, bem-humoradas, curiosas e dispostas. Entendemos que o crescimento profissional é maximizado nas pessoas que possuem essas características.

Voxnews – O que se pode esperar da Lightfarm Brasil para 2015, o seu segundo ano?

Rafael Vallaperde – Queremos nos consolidar como um estúdio de referência dentro do mercado brasileiro. A nossa meta é que a Lightfarm Brasil seja um sinônimo de um trabalho bem feito em todos os pontos. Do atendimento até a entrega final.

Deixe um Comentário