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“Quem lê revista tem opinião”

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A ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas) começa a veicular no final de semana uma campanha publicitária com o objetivo principal de reforçar a vantagem da leitura habitual e cotidiana de revistas, dentro da enorme variedade de títulos hoje existentes no mercado. Mesmo em um momento de grande ascensão dos meios digitais, dados da ANER apontam que o número de títulos em circulação subiu de 2.243 em 2001 para 5.779 em 2011, o que mostra que é possível preservar e ampliar o espaço dedicado à leitura de revistas, seja em papel, seja em computadores e tablets.

Desenvolvida para mídia impressa, a campanha, criada pela Publicis Red Lion, apresenta um ‘opiniômetro’, que funciona como um termômetro das opiniões mais ou menos relevantes sobre diferentes assuntos, tais como carros, moda, vinhos, surfe, corridas e até implantes de silicone. Quanto mais profunda e pertinente a opinião de uma pessoa, mais acima sua visão sobre o tema é posicionada no ‘opiniômetro’. Assim, uma opinião sobre automóvel pode variar de um simples “Vixe, que carrão!” em um nível mais baixo até um comentário mais aprofundado como “a eletrônica potencializa a tração 4×4, mas um pouco mais de torque seria bom”, mostrado no topo do opiniômetro. Todas as peças são assinadas com o conceito “Quem lê revista tem opinião”.

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