QR Code do TSE ganha campanha da Mullen Lowe

18/12/2015

TSE QR Code_frame 4

Com o objetivo de manter ainda mais a transparência para as eleições de 2016, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – acaba de lançar uma nova campanha assinada pela Mullen Lowe Brasil para comunicar a utilização da tecnologia QR Code – código de barras em 2D, que pode ser lido a partir de um aplicativo para celulares e dispositivos móveis com câmera fotográfica.

O filme “Labirinto” explica de maneira ilustrativa o que é o QR Code e como funciona, além de reforçar os principais benefícios para 2016.

A partir das próximas eleições, o QR Code virá impresso no Boletim de Urna (BU), após o término das votações e, assim como já é feito normalmente, uma cópia impressa do BU será afixada em cada seção eleitoral e disponibilizada online no site do TSE. Com essa nova tecnologia, a leitura digital possibilitará obter todos os resultados de cada seção de forma gratuita a partir do aparelho móvel. Com o QR Code, cada cidadão poderá consultar informações, como município, UF, candidatos votados e o número de votos obtidos em uma seção específica, comparecimento e número de eleitores que faltaram, votos por partidos, brancos e nulos. Tudo isso, com absoluto sigilo, sem qualquer possibilidade de identificação de quem votou e em qual candidato.

A campanha conta ainda com spots de rádio e posts para o Facebook.

Ficha Técnica:

Agência: Mullen Lowe Brasil
Cliente: Tribunal Superior Eleitoral – TSE
Título: “Labirinto”
Criação: Ana Ribeiro, Idelbo Júnior e André Macena
Direção de Criação: Eduardo Salles
Direção Geral de Criação: José Borghi
RTVC e Artbuyer: Leonardo Lino
Produtora: Visorama Diversões Eletrônicas
Diretor: José Bessa
Ilustrador: Luciano do Amaral
Atendimento/produtora: Lara Rodrigues
Produção executiva: Samanta Martins
Áudio: Jamute
Atendimento / Áudio: Sabrina Gereissate
Produtor: James Pinto e Leandro Barduzzi
Locutor: Cesar Mattos
Atendimento: Fernanda Duarte, João Lima e Karen Varela
Mídia: Camila Gomes, Patrícia Barreto, Tayrine Figueiredo e Sandra Sartie
Aprovação do cliente: Márcio Meireles e Juliana Neiva

  • compartilhe: