Publicitários lançam marketplace para criativos freelancer

07/04/2017

Acaba de entrar no ar o www.nosotros.cc, um marketplace para profissionais criativos freelancer combinado com um sistema de gestão de projetos de comunicação para empresas. Pelo sistema, empresas e agências podem contratar criativos, designers, redatores e outros profissionais para projetos de comunicação. Um dos grandes diferencias em relação a outras plataformas é a curadoria dos profissionais e a possibilidade de formar equipes dentro da plataforma.

A plataforma procura o perfil ideal entre as características dos projetos e dos freelancers. Daí para frente, a plataforma faz a gestão da entrega e é o ponto de contato único para os clientes.

Depois de alguns meses de incubação e mentorias no Google Campus em São Paulo, a meta agora é colocar a plataforma em outra escala, selecionando 600 profissionais a partir de uma curadoria de 2 mil currículos. As inscrições vão até 20 de abril.

Segundo Rodrigo Allgayer, sócio fundador da iniciativa, o formulário é o grande segredo do negócio.Quanto mais informações os profissionais fornecerem, inclusive sobre seus hobbies e interesses pessoais, mais apurada será a criação de um perfil com base em algoritmos de afinidade, conta Rodrigo, que já foi diretor de Criação atendento marcas como Fiat, Whirpool, J&J, McDonalds, Ambev e Goodyear.

 Os curadores são um time multidisciplinar e espalhado geográficamente, dentro da proposta da Nosotros: Leonardo Schneider – Design Manager na GE em Houston (EUA); Vinicius Malinoski – Head of Creative da Google Brasil; Gustavo Portela – Art Director em Lima (Peru); Mariana Gutheil – Especialista em Design Thinking e CoFounder da NoOne em Porto Alegre;  André Takeda – Creative Director na Fox (Argentina), Giovana Fazio Head of Art (Argentina) e Gabriel Klein – Creative Head na Vice Brasil.

  • compartilhe: