Publicitárias gaúchas posam em favor do Outubro Rosa

11/10/2013

Com o objetivo de se engajar nas ações do Outubro Rosa, movimento mundial que luta pelo combate ao câncer de mama, a agência gaúcha Pro>Target e sua divisão digital Pronexo decidiram ousar. Nove mulheres que trabalham na agência toparam mostrar o rosto e parte do corpo para chamar a atenção das pessoas para a causa e convidar as mulheres a se prevenirem.

A estratégia criativa é representar, de maneira metafórica, o seio faltando, em alusão à doença que, em muitos casos, obriga as pacientes a retirarem esta parte do corpo tão importante à vaidade feminina. Para instigar ainda mais a reflexão, os textos e imagens trazem exemplos de coisas que podem ser facilmente “consertadas”, o que não ocorre num caso de câncer de mama.

Ficha técnica:

Criação: Adriana Crespo, Kika Giordano e Maitê Alencastro

Redação: Kika Giordano

Direção de Arte: Gilberto Basualdo

Fotografia: Vinícius Piagetti – Hub Estúdio

Maquiagem: Kaiane Almeida

  • compartilhe: