Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Publicis promove Young Lionesses

Compartilhar

 

A Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade Publicis Plural, apresenta o projeto Young Lionesses, que irá pagar as inscrições de até 30 criativas de todo o Brasil que queiram concorrer a uma vaga no programa Young Lions, voltado a revelar jovens talentos da publicidade.

  

“O Young Lions é um dos principais programas voltados aos jovens talentos do mercado, mas ainda tem uma predominância masculina muito grande aqui no Brasil e o histórico indica que isso ocorre desde o momento da inscrição para concorrer a uma vaga”, comenta Miriam Shirley, copresidente da Publicis. Dos 417 Young Lions brasileiros selecionados desde 2001 apenas 61 são mulheres, ou seja, 14,63%. No último ano, dos 226 inscritos para concorrer a uma vaga, só 49 eram mulheres, ou 21,7%.

 

As inscrições para o Young Lionesses poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 9, pelo e-mail comunicacao@publicis.com.br. As criativas devem encaminhar cinco trabalhos dos quais tenham participado com quantas peças julgarem necessárias. Elas receberão notas de 0 a 5 por um júri formado por Domênico Massareto (CCO da Publicis), pelas ex-Young Lions convidadas Daniela Ribeiro (diretora de criação da Heads), Juliana Uchoa (criativa com passagens por agências como Leo Burnett Tailor Made) e Marilu Rodrigues (redatora sênior da FCB), pelo diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Paulo Cunha, e a supervisora da área de Criação do Programa de Portfólio da ESPM, Maria Matuck.

 

 As selecionadas receberão um mentoria virtual com dicas de pelo menos um dos jurados entre os dias 25 e 30 de abril. Elas terão os seus trabalhos automaticamente inscritos no Young Lions. No dia 30 de abril, também estão convidadas a participar do workshop com os copresidentes e o CCO da Publicis e com as ex-Young Lions. Publicitárias de todas as agências do Brasil, inclusive da Publicis, podem se inscrever no Young Lionesses.

Tags:

Deixe um Comentário