Publicis integra Neogama e LBTM

01/12/2017

 

A Publicis Communications, rede criativa do Publicis Groupe, anuncia mudanças em sua estrutura no Brasil. O CEO da Neogama, Alexandre Gama, deixa a agência que fundou para se dedicar exclusivamente aos seus projetos como empreendedor. A Neogama inicia um processo de integração com a Leo Burnett Tailor Made, que absorverá o atendimento a todos os clientes da agência com exceção da Renault, cuja conta irá para a carteira da DPZ&T em um processo de transição que se inicia em dezembro. A vocação da Publicis Communications de prover a melhor entrega estratégica e criativa aos clientes foi o principal direcionamento na hora de realizar as mudanças.

“Criei a Neogama com a missão de fazer da agência uma das principais referências criativas do planeta. Tenho a certeza de que alcancei a meta e de que esse DNA foi o responsável pelos grandes cases, prêmios e performance que ela alcançou, tanto antes, quanto durante a fase de associação com a BBH e o Publicis Groupe”, comenta Alexandre. A saída do executivo do grupo foi preparada de forma planejada, paulatina e conjunta ao longo dos últimos dois anos.

Alexandre Gama fundou a Neogama em 1999 e em 2002 vendeu uma participação minoritária da agência à rede inglesa BBH, na qual o Grupo Publicis já tinha uma participação. Isso fez com que a agência passasse a se chamar Neogama/BBH. Em 2012, o Publicis Groupe adquiriu 100% das ações da BBH e da Neogama/BBH e Alexandre passou a atuar como worldwide chief creative officer (WCCO) da rede inglesa, sucedendo Sir John Hegarty, um dos seus fundadores. Em 2016, o executivo deixou a sua função global na rede e a agência passou a atuar de forma independente dentro do grupo retornando ao seu nome original.

  • compartilhe: