Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Publicis Group tem novo CEO no Brasil

Compartilhar

Arthur Sadoun, ceo da Publicis Worldwide, apressou-se em desmentir projeto de fusão de agências. Em vez disso, anunciou um chairman para o Publicis Groupe no Brasil. Roberto Lima, ex- presidente da Vivo, ex-board member da Telefonica e ex-ceo da Credicard, vai gerenciar dois grupos de agências a partir de janeiro de 2014. Um comandado por Orlando Marques e Hugo Rodrigues, inclui a Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem, Publicis Red Lion, Razorfish e Digitas. Outro, capitaneado por Júlio Ribeiro e José Eustachio, inclui a Talent e a QG. A Taterka, segundo Sadoun, continua independente e ligada ao board do grupo na França. O ceo da marca Publicis também garantiu que DPZ, F/Nazca e Neogama BBH continuam operando sem alterações, assim como a Leo Burnett Tailor Made. Todo o mercado sabe, porém, que Maurice Levy, ceo do Publicis Groupe, já discutiu algumas vezes com os sócios da DPZ e Talent os rumos de sucessão de comando. O grupo francês detém 70% das ações da DPZ e 60% da Talent. Ao contrário do que afirmou Sadoun em rápida visita a São Paulo, entretanto, executivos das agências têm certeza de que o assunto “fusões” voltará à tona muito breve, por racionalização de custos operacionais e pela sucessão das agências, especialmente a DPZ. Provavelmente em janeiro, já sob o comando de Roberto Lima.

Do Blog do Adonis.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *