Propeg: mulheres mastectomizadas “mostram os seios” nas redes sociais

21/10/2016

imagem_release_780283

imagem_release_780285

A Propeg criou para o Hospital Aristides Maltez e Liga Bahiana Contra o Câncer – LBCC uma ação digital sobre a importância das mulheres fazerem o autoexame das mamas. Intitulada “Mulheres de peito”, a iniciativa desafia uma das regras mais rígidas das redes sociais, que é a proibição de qualquer imagem que mostre seios de mulheres, mesmo quando é usada em campanhas de saúde.

A agência desenvolveu dois cards com fotos de mulheres corajosas que fizeram mastectomia. Com a mensagem “Eu posso mostrar os seios no Facebook”, elas revelam ter vencido a censura das redes da pior forma possível. A assinatura “Autoexame: proibido é não fazer” faz a coroação do conceito da ação. O objetivo é que os usuários se engajem na causa e compartilhem as imagens usando a #mulheresdepeito.

A ação “Mulheres de peito” acontece no Facebook e Instagram até o final do mês e conta com a parceria do jornal Correio* (BA), do Bonita Também (projeto colaborativo que usa as mídias sociais para divulgar depoimentos de mulheres sobre beleza e autoestima) e do Coletivo Minissaia.

Ficha Técnica:

Agência: Propeg

Cliente: Hospital Aristide Maltez

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: André Amoedo

Redação: Emerson Braga, André Amoedo

Direção de arte: Pedro Chequer, James Willians

Criação Digital: Rebecca Lyrio, Raphael Medeiros e Carol Silva

Atendimento: Michele Estevez e Tatiana Leal

Planejamento: Melina Romariz

Produção Gráfica: Ariana Guerra e André Coni

Mídia: Rosana Ramos

Fotógrafo – Saulo Kainuma

Make e Hair: Chocolate

Aprovação Cliente: Humberto Luciano

Apoio: Jornal Correio*, Bonita Também e Coletivo Minissaia

  • compartilhe: