Propeg lança 2 agências e investe em SP

13/05/2013

Com forte atuação nacional, a Propeg anuncia o lançamento de duas novas agências: a Revolution Brasil, especializada no mercado de varejo e consumo, e a Invent – Live Marketing, com foco em promoção e eventos. Com isso, nasce o Grupo PPG, o quinto maior grupo brasileiro independente e com 100% de capital nacional.

Segundo Fernando Barros, que acumula as funções de chairman do Grupo PPG e presidente da Propeg, o momento é de crescimento, “consolidamos o nosso negócio com a expansão da Propeg para várias regiões do País e temos em nosso portfólio cases de sucesso para grandes marcas. Percebemos que era o momento ideal para abrir novas frentes de atuação, aproveitando essa expertise.

Para dar ainda maior representatividade ao novo grupo, a Propeg São Paulo anuncia o crescimento de 40% em seu faturamento em 2013 e deve dobrar o tamanho de sua agência localizada no Itaim Bibi até o final do ano. A agência paulista vai seguir o mesmo o rumo da Propeg Bahia e irá prospectar o segmento de consumo.

Novas agências

A Revolution Brasil terá como sócios Carlos Pereira e Emerson Braga. Pereira, que assume a função de presidente, tem longa experiência na área de varejo e acumula prêmios e cases de sucesso; entre eles está Insinuante, que iniciou sua parceria com a Propeg com 60 lojas na Bahia e tinha Pereira à frente no gerenciamento da conta. Hoje é uma rede com mais de 1100 lojas no Brasil. “A Revolution representa uma nova maneira de pensar o cliente e se pensar como agência. É apresentar para o mercado um núcleo de inteligencia que pense no cliente como um todo, e não apenas nas suas necessidades de comunicação”, destaca Pereira.

Já Emerson Braga comandará a equipe criativa da agência. Na Propeg desde 2010, Braga antes atuava na McCann em Lisboa. Em seu currículo há diversos prêmios, entre eles Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Abril e Leões em Cannes. “O próprio nome da agência nos obriga a pensar de forma diferente. Essa inquietação, incorporada a experiencia internacional dos profissionais envolvidos é o que fará da Revoltution uma alernativa para os clientes que buscam uma comunicação universal e desruptiva.”, afirma Braga.

A sede da Revolution funcionará em um prédio independente em Lauro Freitas, cidade próxima a Salvador. O espaço de 1000 m2 estará sendo todo reformulado para receber os 50 profissionais e está integrado a uma produtora de filmes completa com um estúdio exclusivo para produção de comerciais e uma produtora de audio. A agência nasce com três importantes clientes: Insinuante, atendida há 22 anos pela área de varejo da Propeg; Farmácia Santana – a maior rede de farmácia da Bahia pertencente a holding Brazil Pharma, e Unijorge – Centro Universitário da rede internacional Ilumno , que oferece cursos de graduação, graduação tecnológica, EAD e pós-graduação em Salvador .

A Invent – Live Marketing, criada em 2005 e parceira da Propeg desde 2011, agora também passa a integrar o grupo PPG. À frente da agência está o sócio e presidente Sandro Ferreira, especialista na área e ganhador de inúmeros prêmios. A Invent acumula em seu portfólio cases premiados, entre eles: Shopping Iguatemi Bahia, Centauro, Trident, Visa, Souza Cruz e Central do Carnaval da Bahia. Para Sandro Ferreira, “fazer parte do Grupo PPG é um grande desafio. Nosso objetivo é continuar surpreendendo o mercado, criando soluções inovadoras que aproximem produtos e serviços dos seus consumidores”. A agência possui hoje cerca de 20 funcionários e tem escritórios em Salvador e Recife.

“A gestão das empresas permanecerá independente. O Grupo dará o suporte necessário para que os líderes possam trabalhar com mais afinco na consolidação e expansão dos negócios”, afirma Marcos Fonseca, VP de Operações do Grupo PPG.

Propeg em São Paulo

A Propeg também consolida sua atuação em São Paulo. Com a conquista da conta da Casa Civil do Governo do Estado, vencida através de licitação no mês de março, Fernando Barros anuncia investimentos na ampliação da unidade com o objetivo de prospectar novos clientes na área de bens de consumo e serviços, segmento em que a agência já atua fortemente em outras regiões do País, com clientes do porte de MDias Branco, Gafisa, PDG e Odebrecht. Em São Paulo, a Propeg já atende a conta da SP Turis e da CPTM e ocupa um andar inteiro no Itaim Bibi. A equipe também cresceu. Foram contratados 8 pessoas, nas áreas de criação, planejamento, atendimento e mídia. Hoje a Propeg conta com cerca de 280 funcionários entre Salvador, Brasília e Fortaleza, além de São Paulo. Entre as maiores agências do País, a Propeg teve um crescimento de 20% em 2012. A perspectiva para este ano é de 30%.

  • compartilhe: