Propeg e Ministério das Cidades contra o uso de celulares no trânsito

24/10/2013

Desde outubro de 2010, o Brasil tem mais celulares do que pessoas. Hoje em dia, para cada 100 habitantes no país, há aproximadamente 135 celulares, e esses números se refletem em várias áreas, mas mais especificamente no trânsito.
Pensando nesse e em outros problemas, a ONU proclamou em 2011 a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lançou um desafio para os países: reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos.

O governo brasileiro respondeu a esse desafio com o lançamento do PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. O pacto é uma série de ações para educação, capacitação, conscientização, sensibilização e promoção de mudanças de atitude no trânsito. A nova campanha criada pela Propeg para o Ministério das Cidades é um desdobramento do PARADA e tem como objetivo diminuir o perigoso hábito de utilizar o celular no trânsito.

A agência se se utiliza de algumas situações de risco para retratar o quão absurdo é o hábito de usar o celular no trânsito: um açougueiro cortando carne enquanto fala ao celular; um marceneiro utilizando uma motosserra também teclando ao celular; e uma médica operando um paciente e atendendo ao telefone. A ação tem o slogan “Trânsito sem celular. Atenda a esse chamado. Seja você a mudança no trânsito”.

Ficha Técnica:

Agência: Propeg
Cliente: Ministério das Cidades
Campanha PARADA Celular 2013
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Vinícius Lima, Hugo Monteiro, David Murad e Fabio Caveira
Coordenação de Criação Digital: Seiki Fabrício, Vinícius Santos e Thiago Torres
Direção de Atendimento: Renata Sanchez
Atendimento: Adriana Mercadante, Jorge Bueno e Kamila Mota
Atendimento Web: Vitor Barros, Manoela Nodari e Lucas Mendonça
Planejamento: Melina Romariz, Mylene Alves e Rafael Freaza
Mídia: Neide Santos, Cecília Crespo e Raíla Moura
Mídia Web: Carlos Alencastro
Produção Gráfica: Magali Iwata
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Produção RTV: Lívia Utsch
Produtora: Comunica
Direção do Comercial: Sérgio Glasberg
Trilha Sonora: Atakk
Fotografia: Aldo Imperatrice
Aprovação: Marcier Trombiere, Juliana Cajado e Cissa Pires

  • compartilhe: