Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Profissionais de Promo falam sobre a indicação de novo prêmio da Ampro

Compartilhar

Felizes, surpresos e honrados. É assim que se sentem os profissionais indicados para a premiação que irá destacar os melhores do ano nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação e Produção. Pela primeira vez em 12 edições no Brasil, o AMPRO Globes Awards, além das melhores agências, premia também as pessoas que fazem o trabalho acontecer.

Disputam o prêmio Melhores Profissionais do Marketing Promocional 2012 três executivos de cada área, indicados pela Diretoria da AMPRO juntamente com seus Diretores Regionais. Na Categoria de Criação entram para a disputa Ricardo Gertrudes, da XYZ Live, Mariana Bernardini, da Rock Comunicação e Paulo Prado, da Samba.pro.

Se depender do filho, Ricardo já é campeão. “Ele fez um desenho e escreveu: ‘Papai campeão’! Para ele eu já ganhei, agora só faltam os votos dos associados”, brinca o Diretor de Criação da XYZ Live. E acrescenta: “Gostaria de parabenizar a AMPRO pela iniciativa. Para se ter uma ideia, o Caboré – que hoje é uma referência no mercado publicitário, ainda não premiou ou indicou um profissional do Marketing Promocional em suas categorias de Profissionais do Ano. Esperamos que a partir de agora, a AMPRO inspire o mercado e as demais premiações”, diz.

Mariana Bernardini sente-se honrada em estar entre os três mais indicados para o prêmio. “Estou concorrendo com dois ótimos profissionais, que elevam o nível criativo do nosso mercado. É legal ver o trabalho e esforço de quem está no dia-a-dia ser reconhecido no meio”, comenta a diretora de criação da Rock.

Também na disputa pelo melhor de criação, Paulo Prado, brinca: “Nunca tinha sido indicado pra nada”, e enfatiza que o mercado Promocional precisa de mais visibilidade e de mais entendimento para o trabalho realizado. “O setor está mais maduro e esse prêmio demonstra um reconhecimento para as agências e para quem está por trás de suas ideias, de seu jeito de trabalhar e de sua filosofia. O mercado não conhece as pessoas e é aí que está a importância desse prêmio”, fala o Diretor de Criação da Samba.pro.

Em Planejamento, foram destaque João Riva, da Omelete, Júlia Fregona, da Mix Brand Experience e Enrico Benetti, da agência B!ferraz. Riva disse jamais ter imaginado concorrer ao prêmio. “Somente o fato de estar entre os três indicados de planejamento já é surpreendente e muito gratificante. É muito bacana ter meu nome ao lado de outros profissionais importantes do mercado – em todas as categorias da premiação. Tive a oportunidade de atuar em quase todos os departamentos de agências promocionais, e é maravilhoso estar concorrendo por planejamento, o departamento que passei (e continuo nele) mais tempo, e onde pude desenvolver meus projetos preferidos. O prêmio é importante não só para o mercado Promocional, mas para todos que atuam nele”, avalia.

Diretora de Planejamento estratégico na Mix Brand Experience, Júlia Fregona orgulha-se em fazer parte de um grupo tão seleto. “Senti-me honrada por fazer parte de um grupo de profissionais que tanto admiro e me inspiro no mercado. E sinto que tenho também uma grande responsabilidade de representar bem o meu grupo e fazer com que a área de planejamento seja cada vez mais bem vista e respeitada no mercado”, enfatiza.

Também na disputa pelo Planejamento, Enrico Benetti não esconde sua vontade de vencer, mas reconhece e admira os outros participantes. “Minha maior expectativa é ver o mercado melhor, com mais profundidade e os profissionais da promoção sendo reconhecidos como devem. Parabéns pela iniciativa AMPRO”, fala o diretor de planejamento da B!Ferraz.

Para a disputa da Categoria de Produção, foram indicados Magda Marçal, da SP Turismo, Breno Ferreira, da agência GEO, e Paula Siqueira da The Marketing Store. Magda diz que o prêmio “Melhores do Ano” é o reconhecimento do mercado, e que impacta positivamente na carreira. “Para nossa categoria é muito importante contar com uma premiação como essa, que incentiva e premia o talento, a competência e as melhores práticas”, elogia a Coordenadora de Eventos Internos da SP Turismo.

Breno Ferreira ficou lisonjeado pelo reconhecimento e espera que o prêmio seja uma comemoração entre amigos. “Premiações sérias e respaldadas como as da AMPRO são sempre importantes para motivar novos profissionais”, diz o Diretor de Produção da GEO Eventos. E Paula Siqueira espera que a premiação possa tornar os profissionais indicados ainda melhores naquilo que fazem. “Quando se premia uma categoria, até então em segundo plano, abre-se uma porta para que ela cresça, profissionalize-se cada vez mais, torne sua performance ainda mais espetacular e organizada. Então, sem dúvida alguma, tanto para a categoria, como para o mercado de eventos, premiar profissionais de produção é, no mínimo, um grande passo para o crescimento da área”, acrescenta a Diretora de Eventos, da The Marketing Store

E por último, o AMPRO Globes Awards 2012 também irá premiar os melhores profissionais da área de Atendimento das agências de Marketing Promocional. Na disputa pelo primeiro lugar estão André Ferreira, do Banco de Eventos, Lúcia Hadad, da Insula, e Fabiane Madriles, da Momentum WW.

André também declara, em tom de brincadeira, a sua vontade de ganhar e acredita que a indicação é o reconhecimento do seu trabalho e de que está no caminho certo. “Vejo que cada uma das ações que realizei, juntas somam uma bela trajetória. Este prêmio só reforça o esforço que tenho feito para a satisfação dos meus clientes”, diz o Diretor de Núcleo de Negócios da Banco de Eventos.

Para Lúcia Hadad, a criação do prêmio é um momento importante para o mercado. “Espero que essa novidade ajude a fortalecer cada vez mais o papel dos profissionais de Marketing Promocional, criando, assim, verdadeiras referências”, diz a Diretora Geral da Insula Comunicação. E acrescenta: “Estar entre os indicados mostra que o trabalho realizado tem contribuído para estabelecer novos patamares de qualidade, acompanhando a exigência de um mercado que está cada vez mais se profissionalizando”.

A Diretora de Contas da Momentum, Fabiane Madriles, também acredita na importância da premiação. “É uma alegria e um orgulho muito grande estar entre os finalistas deste prêmio, pela Categoria Atendimento. A AMPRO é muito respeitada no mercado e o Prêmio Melhores Profissionais do Ano significa um reconhecimento ainda maior ao nosso trabalho”, afirma.

A votação já está aberta para todas as agências associadas e também para associados AMPRO, online, até o próximo dia 22 de julho. Cada associado poderá realizar um voto por categoria. O anúncio dos vencedores e a premiação acontecerão na cerimônia do AMPRO Globes Awards, no dia 31 de julho, que este ano acontecerá na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

Deixe um Comentário