Problemas que ninguém vê, nos Instagrams que todo mundo vê

19/08/2013

Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes. Nessas páginas com milhares de seguidores, a Denise e o Anderson Santos, da Projecta, em Guarulhos, entre outros, vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos por nomes como os do Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.

“Miséria. Perto demais para você ficar indiferente” é o conceito que amarra toda a ação. No site www.teto.org.br/invisigram, os internautas podem encontrar informações sobre quais celebridades estão participando do projeto, nomes dos moradores e seus dados, detalhes sobre as respectivas comunidades, a história do TETO e instruções de como doar ou ser voluntário.

A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Oliveira, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo.

  • compartilhe: