Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Prêmio Jovens Inspiradores anuncia finalistas

Compartilhar

O Prêmio Jovens Inspiradores, parceria do VEJA.com com a Fundação Estudar, instituição que investe em talentos com potencial de transformar o Brasil, anuncia nesta terça-feira, 21, os nomes dos 10 finalistas da premiação. Foram selecionados jovens que propuseram ensaios com desafios políticos, sociais e empresariais, e que participaram de oficinas em São Paulo.

Entre os 10 escolhidos, há trabalhos de diversos temas relevantes para o futuro do Brasil, como a gestão de recursos naturais como a água, tecnologia aplicada ao conhecimento, gestão de resíduos sólidos, entre outros. Os ensaios foram produzidos por jovens de estados como Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Finalistas

Ariel Kozlowski e Silva

Bruno Avena de Azevedo

Felipe Marques Dib

Jhoney da Silva Lopes

Larissa Maranhão Rocha

Miguel Teixeira Andorffy

Otto Werner Heringer

Paulo Orestein

Roger Friedrich Wener Koeppl

Sílvia Mayumi Takey

 

Para chegar até a semifinal, os jovens produziram um ensaio e um vídeo- depoimento. Em julho, 50 semifinalistas selecionados entre mais de oito mil inscritos integraram oficinas presenciais promovidas em São Paulo, a partir das quais foram definidos os 10 finalistas. Nessas oficinas, os candidatos assistiram às apresentações de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, e de Marina Silva, líder socioambiental e ex-ministra do Meio Ambiente, além de participarem de dinâmicas e testes de perfil.

Na nova fase, os candidatos classificados apresentarão uma estratégia para vencer um desafio na área que escolheram e também participarão da gravação de vídeos e entrevistas.

 

Deixe um Comentário