Escreva para pesquisar

DIGITAL

Prédio da Av. Paulista vira videogame gigante

Compartilhar

O edifício do Sesi/Fiesp na Avenida Paulista, centro financeiro da capital, foi transformado em um gigante videogame. Quem passar pelo local até o dia 7 de abril poderá jogar títulos inspirados em clássicos como Pac Man e Space Invaders e conferir seu desempenho em um supertelão com 100.000 lâmpadas de led instaladas na fachada do prédio. iPads são usados os joystick. A ação faz parte da mostra Play!, exposição gratuita de “game arte” organizada pela Galeria de Arte Digital do SESI.

O evento reúne três trabalhos interativos: Paulista Invaders, de Suzete Venturelli; LummoBlocks, do Lummo; e Labirintos Invisíveis, de Andrei Thomaz. Nesses casos, o público vai fazer o que mais gosta: jogar. Há também três obras digitais visuais: Supercut, do Mark Essen; Pixels Deslocados, de Alberto Zanella; e The Game Is Over, do duo italiano Les Liens Invisibles.

A Play! é a primeira mostra do gênero a céu aberto realizada no Brasil. O objetivo é mostrar que os jogos estão cada vez mais inseridos no cotidiano.

Deixe um Comentário