Piquet e Mansell em 3º episódio do Fusion Grand Prix

01/02/2013

A Ford colocou no ar o terceiro episódio do Fusion Grand Prix, série que já atingiu cerca de 900 mil visualizações em apenas duas semanas, reunindo os campeões Nelson Piquet e Nigel Mansell em um desafio com o Novo Fusion. No novo vídeo, chamado “O Treino”, os pilotos fazem os primeiros testes e tomadas de tempo com o carro, iniciando para valer o combate na pista.

Produzida com requintes de cinema, a série destaca a rivalidade natural dos pilotos e o clima de suspense. O primeiro episódio revive as disputas históricas de Piquet e Mansell na Fórmula 1. No segundo, eles conhecem o motor EcoBoost 2.0 de 240 cv e outros equipamentos do Novo Fusion, conversando com engenheiros da Ford nos boxes. Agora, a brincadeira começa a esquentar.

Pilotando um Novo Fusion preto, Mansell completa a volta em 1 minuto e 21 segundos e explica que demora um pouco para se acostumar com a pista. Piquet larga melhor no Fusion branco, com 1 minuto e 18 segundos. Confiante, o tricampeão elogia a disposição do turbo, “sem nenhum atraso”, e a estabilidade: “É o primeiro carro com tração integral que não sai de frente”.

À medida que o treino avança, os dois vão melhorando o seu tempo. “Banzai, banzai”, comemora Mansell ao ser informado dos boxes que chegou a 1 minuto e 16 segundos. O teste termina com uma diferença de décimos de segundo a favor do inglês, aumentando ainda mais a expectativa para o episódio final, que será revelado no dia 5 de fevereiro.

  • compartilhe: