Peugeot com Felipão e Felipinho

11/10/2013

Dando continuidade à sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira. Um dos principais ícones da maior paixão do país – o futebol –, Felipão protagoniza a partir desta semana a primeira campanha para a marca. Criada pela agência Y&R, a ação apresenta também um novo e divertido personagem: o Felipinho, versão mirim do técnico.

Com muito bom humor, a nova campanha tem veiculação nacional e brinca com características famosas do técnico da seleção. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem até o bigode como marca registrada. A primeira fase da ação contempla quatro filmes para TV e quatro exclusivos para a internet, spots, anúncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile.

Em um dos filmes desta primeira fase, por exemplo, o garoto pergunta se o técnico está gostando do carro. “Evidente, Felipinho. Três anos de garantia, ótimo carro, tá ótimo dirigir” é a resposta. Felipinho, então, retruca: “Você gosta mesmo de um volante, hein?”.

Em outro filme, o garoto comenta: “Felipão, que carro style!”. Em seguida, o técnico pergunta o significado do elogio e Felipinho completa “Style, maneiro, irado, da hora. As mina pira!”. As peças de mídia impressa também trazem a dobradinha Felipão-Felipinho e divulgam as condições especiais de compra dos modelos 207, 308 e 408.

A criação da campanha é de Renata El Dib e Raphael Quatrocci, sob direção de Criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Victor Sant’Anna. A negociação para Felipão ser garoto-propaganda da marca foi intermediada pela Y&R e a Dodici Sports – empresa que gerencia os contratos de imagem do treinador.

  • compartilhe: