Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Petz diz que cachorros também podem fazer compras online

Compartilhar

A Petz apresenta seu novo serviço online, o Pet-Commerce (www.petz.com.br/petcommerce). No projeto criado pela Ogilvy Brasil e desenvolvido pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth, o cachorro pode interagir com o site e mostrar se interessou ou não por determinado produto.

Para que a identificação do animal seja possível, o sistema de inteligência artificial foi treinado com diversas de fotos de cachorros. Também foi foi desenvolvido o primeiro UX para usuários caninos. Para isso, vários aspectos foram considerados. Em primeiro lugar, a visão dos cachorros. Diferente dos humanos, eles enxergam numa escala de amarelos e azuis. Além disso, eles não prestam atenção em imagens estáticas. Por isso, todos os produtos do Pet-Commerce são apresentados em forma de vídeos, na paleta de amarelos e azuis. E, pra completar, o áudio também foi ajustado para os cachorros conseguirem perceber melhor o som.

Ao clicar no site, o consumidor encontra todo o tutorial, que ensina o que deve ser feito para que seu cachorro “tenha voz” na hora das compras. É importante, por exemplo, que o som do computador esteja ligado pois, como não se pode sentir o cheiro, além do olfato a audição é um sentido bastante importante para os cães.

A partir do momento que o item é escolhido pelo cachorro, vai para uma pré-seleção no carrinho. A compra só é efetuada depois da decisão do tutor, que deve preencher todos os dados. O Pet-Commerce ainda é exclusivo para cães. Ainda não há estudos, mas no futuro pode vir a ser estendido para gatos, por exemplo.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Pet-Commerce

Produto: Pet-Commerce

Cliente: Petz

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Diretor de Criação: Eduardo Doss

Diretor de Criação Associado: Guilherme Moreira

Redator: Guilherme Moreira

Diretor de Arte: Eduardo Doss, Diego Wortmann

Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Ariama Aldore, Juliana Henriques

Gestão de Projetos: Priscilla Saikai, Beto Campos, Bruna Lopes

Atendimento: Denise Caruso, Priscilla Gonçalves

Mídia: André Gramorelli, Adeildo Souza, Mirella Battiloro

Planejamento: Thais Frazão, Raphael Zem, Murilo Toda

Editor de Vídeo: Deydson Rocha

Ogilvy Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Luis Velloso, Rayra Janau, Leonardo Araújo, Thiago Bancaro, Aline Chaves

Aprovação Cliente: Luciano Rocha Sessim, Claudia Villar Montini Cangane, André Luís Marinho

*****

Produtora de Vídeo: Hogarth

Diretor de Cena: Daniel Bontempo

Diretora Executiva: Gabriela Carvalho          

Direção de Fotografia: Gabriel Rinaldi

Diretor de Arte: Rebeca Ukstin

Primeiro Assistente de Direção: Cláudia Carvalho

Atendimento: Alexandre Sakihara e Márcia Coelho

Produtor: Cris Almeida

Coordenadora de Produção: Cris Almeida

Assistentes de Produção: Karoline Novais

Supervisor de Efeitos: Ricardo Kertesz

Pós-Produção: Hogarth                     

Finalizador: Daniel Amaro e Jéssica Rodrigues

Artista de Composição: Iuri Tampolski

Diretor de figurino: Juliana Mathias

Produtor de Elenco: Cris Almeida

 

Fotógrafo:  PICT Estúdio / Alê Torres

 

Produtora de som:  Punch Audio

Atendimento: Lili D. Aragoni

Produtor: Mariano Alvarez

Coordenação: Carol Oliveira/ Cristiane Oliveira/ Karina Coviello

Locutor: Cristiano Pinheiro

*******

Produtora tecnologia: D2G Tecnologia        

Diretor de Negócios/Gerente de projetos: Diego von Brixen Montzel Trindade

Diretor de Produto/Engenheiro de I.A: Grégory Frizon Gusberti

*******

Produtora digital: Hogarth

Produção UX/Digital  e Creative PM: Nicole Pereira Citton e Martina Nichel

UI/UX Designers: Gustavo Gonçalves e Pedro Avila

Developers: Thiago Fredes, Ivan Cavalheiro, Thais Bykoski, Lucas Linhares, Igor Batista, Lucas Lima, Rafael Fonseca

QA: André Telles, Gabriel Matturro, Gabriel Costa, Rhadamez Gindi

Business Analyst: João Kuczynski

Production Lead: Michael Melchiors

Digital Creative Director: Karine Brasil

Digital Production and Technology Director: Iuri Andreazza

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *