Petrobras e NBS lançam “Missão Netuno”

05/09/2013

Inspirada nas missões Apollo da NASA, cujo evento mais conhecido é a chegada do homem à Lua, a NBS e a Petrobras conceberam e desenvolveram a Missão Netuno no ano em que a Petrobras completa 60 anos. A ação celebra o pioneirismo brasileiro em relação ao pré-sal e sela o compromisso da empresa com o futuro econômico e social do país.

A Missão tem como objetivo fincar na região do pré-sal, a 2.000 metros de profundidade, dois objetos de grande simbolismo para a empresa e para o país: a bandeira brasileira e uma cápsula contendo mensagens de milhares de brasileiros, que só será resgatada e aberta em 2023. As mensagens para a cápsula já estão sendo coletadas em escolas por todo o país e no site da empresa, onde todos os brasileiros são convidados a participar.

A Missão, que há quase um ano integra a agência com diversos setores dentro da empresa, e reuniu profissionais das mais diversas áreas de atuação, como publicitários, geólogos, geofísicos e engenheiros, acontecerá na segunda quinzena de setembro. Todos os detalhes da Missão Netuno serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site da Petrobras, no dia 02 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos.

A NBS também assina campanha com filmes, anúncios de revista e jornal, spots e peças para internet para divulgar o acontecimento e convocar os brasileiros para enviar suas mensagens. A bandeira e a cápsula foram projetadas pela divisão de robótica do CENPES, o Centro de Pesquisas da Petrobras.

  • compartilhe: