Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Perdigão premia finalistas do concurso Melhor PF do Brasil

Compartilhar

O prato feito, que surgiu no século XIX em bares e restaurantes simples como uma opção de refeição caseira e barata, tornou-se popular entre os brasileiros e ganhou versões que adicionam sabores e ingredientes regionais. A Perdigão incentiva os cozinheiros e chefs que popularizam o PF no Brasil e premia os cinco finalistas do Melhor PF do Brasil.

Os cinco estabelecimentos escolhidos pelo voto popular foram: de São Paulo, o Arrumadinho do restaurante Feijão do Norte e a Costelinha de Tambaqui do Canto Madalena; de Belém (PA), a Maniçoba Lacto-vegetariana do Govinda; de Pedreiras (MA), a Mariscada com pargo grelhado do Restaurante Ponto X; e de Fortaleza (CE), o Pernil com arroz, farofa e baião do Floresta Gourmet. O grande vencedor selecionado por um júri especial foi o restaurante Govinda de Belém (PA).

Os finalistas receberam um enxoval completo customizado de materiais de apoio para os estabelecimentos com jogos americanos, lousa menu e aventais para a equipe, entre outros itens. Os cozinheiros e chefs que utilizaram produtos da Perdigão em suas receitas terão uma consultoria especial da equipe de chefs da BRF Food Services. Além disso, todos participaram de um almoço especial no restaurante Eat em São Paulo seguido de um workshop de tendências com Eleonora Stefani, uma das chefs consultoras da BRF.

Deixe um Comentário