Pepsi e a “tendência retrô”

21/10/2013

A tendência retrô está em alta nas ações de marketing de grandes companhias. Diversos anúncios seguem a tendência e inúmeros produtos estão sendo relançados, motivados pelo desejo do consumidor de resgatar uma memória afetiva.
Este ano, a PepsiCo completa 60 anos de história no Brasil e para comemorar lançou o concurso “Caçador de Memórias”, que tem como objetivo resgatar histórias reais de consumidores com suas marcas. Para isso, aposta na tendência retrô e convida os consumidores a contarem suas histórias.

Para participar basta acessar o hotsite hospedado no site da PepsiCo: www.pepsico60anos.com.br. Nesta plataforma, os consumidores poderão contar fatos marcantes de suas vidas, relacionando-os aos produtos da empresa. A página está organizada como uma linha do tempo e, no conteúdo, há curiosidades e fatos históricos, levantados nos arquivos das marcas e por meio de pesquisas. Os usuários poderão postar suas memórias pessoais em diferentes formatos: vídeos, textos e imagens.

Para facilitar as pesquisas, o hotsite possui mecanismos de busca em que é possível encontrar histórias por nome do autor, data, marcas, histórias institucionais e mais “curtidas”. Todos os usuários que postarem algum material recebem um e-mail com um pin digital, que pode ser compartilhado no Facebook, com os dizeres: “PepsiCo 60 anos – Eu faço parte desta história”, atestando a participação do usuário na trajetória de sucesso da companhia.

As memórias poderão ser enviadas até 26 de novembro. Durante três meses, serão escolhidas as duas melhores histórias por mês, que ganharão um kit de produtos e brindes PepsiCo e uma viagem para a cidade de São Paulo, para uma visita à fábrica da PepsiCo, em Itu.

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