Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Paraty é cenário para campanha mundial do HSBC

Compartilhar

Antes de decidir o que fazer com o dinheiro é preciso refletir sobre o que ele pode fazer por você.

A partir desta questão, o HSBC lançou no início de outubro um filme em seu brandchannel, que alcançou um milhão de acessos em 10 dias, e o aplicativo para Facebook O que é Dinheiro? – ambos criados pela JWT. Agora, a agência brasileira lidera campanha global que aponta para uma certeza: quanto antes as pessoas pensarem no futuro, mais opções terão para escolher lá na frente. Um conceito que mostra ao cliente do banco que a Gestão de Patrimônio do HSBC é o serviço que entende a dimensão dos seus planos e oferece a chance de planejar para realizar seus sonhos. A campanha mostra ao cliente HSBC que ele pode contar com o Gerente de Relacionamento, profissional treinado para indicar a melhor combinação do portfolio de produtos de acordo com os objetivos.

Liderada pela JWT Brasil, a campanha global tem como peça central o filme “Fisherman”, baseado em fábula alemã conhecida mundialmente. Narrado por Nelson Motta e dirigido por Leila Hipolito, da Zohar Filmes, e Jake Scott, filho do cineasta norte-americano Ridley Scott, o filme foi rodado em Paraty (RJ) e apresenta um executivo questionando um pescador na praia por que ele não expande seus negócios, ganha muito dinheiro e então, vai curtir a vida na praia. Surpreendentemente, o pescador entrega ao executivo o cartão de seu Gerente de Relacionamento HSBC, mostrando que ele está ali justamente porque fez escolhas bem planejadas na vida.

“É uma campanha que subverte toda a comunicação realizada pelas instituições financeiras, promovendo uma reflexão sobre o dinheiro e propondo um novo jeito de pensar a importância do banco na vida de seus clientes”, afirma Ricardo John, CCO da JWT. Inicialmente, a campanha será veiculada no Brasil, na França, no Reino Unido e em Hong Kong. Entre os próximos mercados a receberem a campanha estão México e Argentina. A comunicação é composta também por anúncios em jornais, revistas e peças digitais.

 

                                        

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *