Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Paranoid representará mais 7 diretores internacionais

Compartilhar

paranoid_7

A Paranoid passa a oferecer ao mercado brasileiro mais sete diretores internacionais. Da espanhola Harry Rules, serão representados Dionisio Naranjo, Miguel Bueno e a dupla Zac & Mac. A produtoratambém representará os diretores Daniel Rosenfeld, Hernan Corera, Santiago Mitre e Lara Arellano, da Argentinacine.

Zac & Mac, dupla formada pelos diretores Miguel de Olaso e Bruno Zacarías, são conhecidos no set como diretores de “duas cabeças e uma boca”. Em seu portfólio trazem os curtas “18 segundos” e “Uyuni”, que juntos já conquistaram mais de 50 prêmios, e o filme publicitário “Sandpaper Man”, criado pela ContrapuntoBBDO para a Gillette. Atualmente, Zac & Mac trabalham para a Warner Bros. em um longa-metragem intitulado “Law Zero”.

Com passagem como produtor pela Leo Burnett Madrid, Dionisio Naranjo possui em seu currículo trabalhos para marcas como McDonald’s, Procter & Gamble, Visa, Fiat, Unicef e Hyundai, entre outras.

Nascido em Madrid, Miguel Bueno foi diretor de criação em agências como SPCF, McCann e TBWA. Como diretor de cena há sete anos, dirige filmes de conteúdo, videoclipes e publicidade, já tendo trabalhado para anunciantes como Coca-Cola, Playstation, Volkswagen, MTV, Movistar, Rexona, Mitsubishi e LAN.

Já entre os profissionais da Argentina Cine, Daniel Rosenfeld era estudante de piano antes de se tornar produtor, depois assistente de direção e, em seguida, diretor de filmes. Ao longo de sua trajetória, foi responsável pela co-direção e produção da série “Tercer Ojo”, que conquistou prêmio no festival Martín Fierro, além de uma indicação ao Emmy Latino. Seu primeiro longa, “SALUZZI – composition for bandoneon and three brothers”, estreou no Festival de Berlim, enquanto “The Chimera of Heroes” conquistou duas premiações no Festival de Veneza e um troféu no Festival de Cinema de Belfort (França). Em seu portfólio, está ainda o longa-metragem de ficção, “Cornelia at her mirror”, além de diversos comerciais em todo o mundo para anuanciantes como Peugeot, Coca-Cola, Volksvagen, Sprite e Vodafone.

Diretor e fotógrafo, Hernan Corera produziu nos últimos anos videoclipes que ganharam indicações ao Grammy, além de serem prestigiados por muitos veículos especializados, entre eles a revista Rolling Stone. Entre os destaques de suas produções musicais está o videoclipe da música “Te Vi”, de Julieta Venegas. Corera ainda dirigiu o documentário “Before God”, além de ser reconhecido como um dos fotógrafos mais importantes da América Latina, já tendo realizado projetos para a Honda, MTV e Converse.

Formado pela Universidad del Cine na Argentina, Santiago Mitre iniciou sua carreira escrevendo roteiros para televisão e cinema. É dele o roteiro do longa “Leonera”, de Pablo Trapero, que foi contemplado na seleção oficial do Festival de Cannes 2008. “El Estudiante”, seu primeiro longa-metragem, foi exibido na 13ª edição do BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independiente), sendo premiado com menção especial do júri.

Por fim, a diretora Lara Arellano, que aos 19 anos como VJ apresentava videoclipes e entrevistas com artistas da música no canal canadense MuchMusic, possui hoje diversos filmes publicitários premiados em festivais como El Diente, El Sol Festival Iberoamericano de La Comunicación Publicitaria, Wave Festival e Lápiz de Oro. Em 2010, seu filme “Mientras paseo en Cisne” recebeu o prêmio de melhor curta na 12ª edição do Festival BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independiente), enquanto em 2014 o trabalho “Madres Extraordinárias”, para a marca de doces Bon o Bon, foi nomeado ao prêmio Martín Fierro 2014.

Além dos sete novos nomes representados pela Paranoid, estão ainda no time de direção da produtora os brasileiros Banzai Estudio, Daniel Semanas, Denis Cisma, Dulcidio Caldeira, Fabiana Serpa, Hardcuore, Heitor Dhalia, Kid Burro, Luis Carone, Paulo Vainer, Pedro Coutinho, Rafa & João, Vera Egito, Will Etchebehere e os estrangeiros Augusto Zapiola, François Vogel, Mantin Romanella e Miguel Coimbra.

Deixe um Comentário