Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Paranoid apresenta artesanato brasileiro para mercado internacional

Compartilhar

A Paranoid acaba de produzir um filme para o projeto AGT – A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, com o objetivo posicionar o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração. Com direção de Daniel Semanas, o filme traz um manifesto escrito pelo próprio Rosebaum e ilustrações inspiradas na cultura do grupo indígena Yawanawá e nas Aldeias Nova Esperança e Amparo, do Acre, onde nasceu a terceira edição do projeto.

No filme, Semanas e a equipe da Paranoid apresentam um personagem jovem que absorve o canto e os ensinamentos do cacique e que, sozinho na floresta, busca entender os ensinamentos na prática, contemplando a natureza com seus próprios olhos. Os animais têm uma simbologia muito forte na cultura Yawanawá, por isso durante o filme eles são iluminados, mostrando o caminho para o jovem até chegar na cobra, que representa a sabedoria maior na floresta. Dessa forma, o índio atinge a auto iluminação, além de fazer referência às luminárias do AGT.

O projeto AGT – A Gente Transforma desembarcou no último dia 9 em Milão, na Itália, para a exposição das luminárias do AGT Yawanawá – A Força da Floresta. O evento acontece no espaço Brazil S/A, durante a Semana de Design. A exposição acontece até o dia 14 de abril.

A Gente Transforma Yawanawá – A Força da Floresta from A Gente Transforma on Vimeo.

Deixe um Comentário

Next Up