Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Panogramma conquista Melhor Filme VR no Raindance Festival

Compartilhar

Os sete milagres de Jesus Cristo recriados em realidade virtual deram ao Brasil um dos mais importantes prêmios do cinema independente internacional. A produção “7 Miracles”, co-produção da brasileira Panogramma com a norte-americana HTC / Vive Studios, venceu o prêmio especial Best VR Film of the Year no Raindance Film Festival. A direção do filme de 70 minutos foi do brasileiro Rodrigo Cerqueira e do italiano Marco Spagnoli. “7 Miracles” concorreu com outras 33 produções na categoria Immersive Stories.

A participação no Raindance Festival foi a estreia mundial de “7 Miracles” que está prevista para ser lançada no Brasil durante o Hyper Festival, um dos principais eventos dedicados a VR e produções imersivas do país, que acontece em 27 de outubro em São Paulo. Para os cinemas, Cerqueira afirma que o lançamento depende do interesse das redes de cinema nas plataformas de VR, além da aquisição das poltronas que giram 360º que são necessárias para a melhor aproveitamento de todos os recursos tecnológicos do VR.

Criada em 2013, a Panogramma tem hoje como sócios, o produtor musical João Marcello Bôscoli, que preside a filial no Brasil; Felipe Barahona, ex-executivo do marketing promocional da Vivo e sócio da BeGiant Advertainment; Marcio Kakumoto, um dos sócios do Fast Shop; além de Rodrigo Cerqueira, responsável pela operação internacional a partir dos EUA, com representações no Canadá e na China.

Tags:

Deixe um Comentário