Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Panamericana exibe gravuras e desenhos de Picasso

Compartilhar

Panamericana Escola de Arte e Design vai realizar, a partir de quarta-feira, 5, uma exposição de desenhos e gravuras de Pablo Picasso. São trabalhos pouco conhecidos do grande público, mas que, assim como toda a trajetória do artista, caracterizam-se pelos traços geométricos e contornos disformes.

Na ocasião, estarão expostas mais de 90 obras, feitas por Picasso nas décadas de 1950 e 1960. São temáticas que variam de experiências pessoais, com destaque para as touradas e a natureza típica da Espanha, assim como a figura da mulher, uma de suas maiores paixões, entre outras. Assim, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto a versatilidade desse múltiplo artista, que se destacou em tudo o que se propôs a fazer.

A Exposição Picasso faz parte das comemorações aos primeiros 50 anos da Panamericana, além de ser uma homenagem que marca os 40 anos de sua morte. As obras, que são tiragens limitadas e fazem parte do acervo da Escola, estarão dividias entre a sede Angélica, com os desenhos, e na Groenlândia, com as gravuras.

A Exposição Picasso é gratuita e acontece até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Não abre nos domingos e feriados.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *