Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Panamericana busca ex-alunos pelo Facebook

Compartilhar

Prestes a completar 50 anos de existência, a Panamericana Escola de Arte e Design lançou uma campanha no Facebook em busca de seus mais de 100.000 ex-alunos. Fundada no dia 7 de abril de 1963, a escola formou praticamente toda a primeira geração que ajudou o mercado publicitário a se consolidar no Brasil.

Além de Vik Muniz, passaram pela escola nomes como Eduardo Schaal, Rogério Vilela e Oswaldo Grillo, por exemplo. E grandes gênios da arte brasileira e mundial também estão ligados à história da instituição, dentre eles Nico Rosso, Aldemir Martins, Getúlio Delphin, Claudia Boccara e Massimo Picchi. Maurício de Souza emprestou sua credibilidade a um dos primeiros cursos de histórias em quadrinhos do País, criado pela Panamericana na década de 1980. Já Ziraldo é considerado por Enrique Lipszyc, fundador e presidente da escola, o “primeiro diretor natural da Panamericana”.

A comunidade criada para agregar os alunos e ex-alunos da escola no Facebook recebeu o nome “Eu faço parte desta história” (https://www.facebook.com/eufacopartedestahistoria) e foi lançada já com um concurso de vídeos. Alunos e ex-alunos podem criar vídeos de até 1,45 minuto mostrando o que aprenderam na Panamericana. Os dez vídeos mais criativos ganharão o livro comemorativo dos 50 anos, com textos e edição feitos pela jornalista Cláudia Ferraz e ilustrado por Oswaldo Miran e Guilherme Zamoner, além de um curso de curta duração de livre escolha dos vencedores:

Deixe um Comentário