Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Panamerica apresenta “Love Letter from Brazil to Iraq”

Compartilhar

Julio_Guima_03

safen ahmaid_03

A fotografia tem o poder de comunicar, atravessar fronteiras, contar histórias, unir e transformar pessoas. Ela é um dialeto universal. Foi a partir dessa premissa que surgiu o projeto fotográfico “Love Letter from Brazil to Iraq” (Carta de amor do Brasil ao Iraque), que une trabalhos de fotógrafos brasileiros e iraquianos em uma exposição coletiva, com o objetivo de levar mensagens de paz ao Oriente Médio, lugar marcado por tantos conflitos.

Com curadoria do professor de fotografia da Panamericana Escola de Arte e Design, Renato Negrão, e do presidente da ONG “Larsa for Human Rights” e também do IPC – Iraq Photograph Center, o iraquiano Abo Al Hassan, a Escola apresenta, a exposição “Love Letter from Brazil to Iraq”, a partir de 12 de maio, na unidade Angélica (Av. Angélica, 1900, em São Paulo).

A mostra, que já foi apresentada na Galeria Daratal Tasweer, em Amã (Jordânia), e instalada pelas ruas de Bagdá (Iraque), chega ao Brasil com 72 trabalhos, promovendo uma troca entre 21 fotógrafos brasileiros – onze deles ex-alunos da Panamericana – e 15 iraquianos.

Deixe um Comentário