Palpites Cannes 2017: Pedro Portugal, CCRJ

06/06/2017

 

Pedro Portugal, novo presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, também explica os cases com chances de Leão no Festival de Cannes, com início no próximo dia 17.

 

THE REFUGEE NATION

Depois de seis prêmios no One Show, incluindo o Best of Show, três lápis no D&AD e mais três grandes conquistas no New York Festivals, não tem como deixar de listar o “The Refugee Nation”, da Ogilvy de Nova York. Além de abordar um assunto muito pertinente em momento perfeito, os Jogos Olímpicos, a campanha ainda tem alguns genes cariocas em seu DNA graças aos criativos na ficha técnica. Então, mais do que uma aposta, acho que vale a torcida!

 

https://youtu.be/YxE8761PS_I

 

 

WE`RE THE SUPERHUMANS

Se o Channel 4 já tinha feito sucesso com “Meet the Superhumans” durante as Paraolimpíadas de Londres em 2012, o filme “We`re the Superhumans” criado pela 4Creative com foco nos Jogos Paraolímpicos do Rio em 2016 conquista o público por meio de uma realização primorosa. A trilha “Yes, I Can” potencializa a mensagem. A edição dinâmica mostra que a força vai além do esporte. Enfim, acho que vai brilhar em “Film” e até em “Film Craft”.

 

https://youtu.be/IocLkk3aYlk

 

 

MEET GRAHAM

A ideia de desenhar um homem capaz de sobreviver à acidentes é tão absurda que acaba revelando o quanto somos frágeis e precisamos nos proteger. Por isso, acho que “Meet Graham” da Clemenger BBDO Melbourne para a TAC Victoria deve voltar com alguns leões para Austrália, recebendo destaque em PR, categoria em que já ganhou o Black Pencil do D&DA.

 

https://youtu.be/0r9u7Rn-nm0

 

 

FEARLESS GIRL

Depois de desafiar o touro de Wall Street, não acho que enfrentar os leões de Cannes  seja um problema para “Fearless Girl” da McCann de Nova York. A estátua instalada no Dia Internacional da Mulher colocou em pauta novamente questões urgente no mundo como a necessidade de mais mulheres em cargos de liderança e, claro, de igualdade de salários. Tem potencial para ser Grand Prix em várias categorias como glass, outdoor e PR.

 

https://youtu.be/qZT2Xewt9bw

 

 

LIKE MY ADDICTION

Sem dúvidas ideias como “Unlimited Stadium” da BBH Singapura ou “Foot Type Test Ad” da Neogama São Paulo poderiam estar nessa lista, mas eu sempre prefiro colocar algumas fichas em uma “zebra”. Acho que nesse caso, “Like my addiction” da BETC Paris para Addict Aide corre por fora e ganha pontos pela simplicidade e pela verdade assustadora que pode existir por trás dos filtros de Instagram.

 

https://youtu.be/4PJcJcy89oY

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