Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Palpites Cannes 2017: Michel Motta, Triunfo Sudler

Compartilhar

 

Também temos palpites para o Lions Health. Michel Motta, diretor de Criação da Triunfo Sudler, e vencedor de Leão no ano passado em Heath, fala com o VoxNews.

“O Lions Health vem crescendo muito nos últimos anos, especialmente no quesito Inovação, cujo foco principal é a criação de mecanismos que ajudem no tratamento do paciente, ou seja, na melhora da qualidade de vida. E é um privilégio para as agências e para os clientes poder concorrer em um prêmio tão cobiçado e poder utilizar o mindset criativo para ajudar as pessoas a terem melhor qualidade de vida e, em muitos casos, a sobreviverem por mais alguns anos.

Nesse cenário, minha expectativa é a de que o festival deste ano, como o do ano passado, seja uma evolução da verdadeira criatividade. Verdade pela relevância e pelo modelo disruptivo que ela pode proporcionar. Independentemente se falamos de projetos de inovação ou de uma campanha tradicional de print ou pôster. Que os projetos sejam julgados pela profundidade das ideias e pelo que elas podem causar de impacto na vida de médicos e pacientes. Que sejam verdadeiros na sua essência e na busca por algo que possa mudar o que parece imutável.

Meus projetos favoritos para este ano são os que usam a criatividade em prol de algo maior, com funcionalidades atemporais.

 

DOT. The first Braille Smartwatch.

 

Criação de um smartwatch que possibilita às pessoas com deficiência visual ter acesso ao mundo digital (mensagens, telefonemas, GPS etc.). Um produto que, além de inovador, destaca-se pela acessibilidade.

 

I’M ADA, I CAN HELP.

ADA é uma plataforma que utiliza a inteligência artificial para diminuir custos e ajudar as pessoas a chegar a um diagnóstico correto. Um projeto que possui muitas ramificações e que, junto com os médicos, pode mudar a maneira de diagnosticar e resolver muitos problemas da área de saúde.

 

HEART FOR HEART

 

Heart for Heart é a maior iniciativa de saúde cardíaca do mundo com foco no uso do poder do crowdsourcing. A Heart for Heart ajuda a gerar conscientização a respeito da Fibrilação Atrial (Afib), o transtorno do ritmo cardíaco mais comum no mundo, que afeta cerca de 33,5 milhões de pessoas. Usando apenas a lente da câmera de seu smartphone, você pode medir seu ritmo cardíaco e avaliar sua saúde cardíaca.

 

THEATER FOR ALL EARS FOR SAMSUNG

Experiência para portadores de deficiências auditivas. Uso da tecnologia a favor da vida. Simples, acessível e efetivo!

 

Tags:

Deixe um Comentário