Palpites Cannes 2017: Guilherme Pecego, McCann/Hong Kong

08/06/2017

Conversamos também com Guilherme Pecego, diretor de Criação no McCann Worldgroup em Hong Kong. Ele explica: “É dificil escolher apenas 5 ideias quando se tem tanta coisa boa sendo produzida mundialmente. O nível criativo dos escritórios está cada vez maior e muitos países que nem faziam barulho, hoje em dia, são grandes concorrentes nos festivais. Tenho certeza que esse ano não será diferente.” Abaixo, as dicas de Pecego.

REFUGEE NATION

https://vimeo.com/209432188

Uma ação para transcender fronteiras. Uma ideia bem forte com um design simples que achou a plataforma perfeita pra tomar forma, e chamar atenção de todo o mundo causando um grande PR. Eu torço para que essa ideia continue ganhando e que não pare só nos festivais de criatividade, mas q seja fruto pra maiores conversas sobre o tema.

PLAYNASIUM

https://www.youtube.com/watch?v=7aENgYJEtZw&feature=youtu.be

Todo mundo que tem filhos já pensou nisso, levantou seus bebês, deu uma risada e deixou pra lá. Esse criativos perseguiram a ideia e criaram uma ativação muito legal e coerente. É um case study mais legal ainda – uma forma nova de contar uma ideia (brilhante) de uma forma muito mais leve do que

geralmente estamos acustumados.

BLACK LIVES MATTER

https://www.adforum.com/creative-work/ad/player/34545802/unsafety-check/black-lives-matter

Uma ótima campanha de mídia social, que transforma uma ferramenta do Facebook (infelizmente) bastante usada hoje em dia para trazer à tona um problema recorrente, não só nos USA como em vários cantos do mundo. Poderosa de se ver, simples de usar e, por isso mesmo, de grande engajamento.

OFFICE OF THE FUTURE

https://www.youtube.com/watch?v=WUqPsZWTJeo

A propaganda asiática sempre surpreende nesses comercias de longo formatos. Dessa vez não deixou nada a desejar. Estranho, esquisito mas bem divertido e puro entretenimento – são 5 minutos que vão contra tudo que ‘aprendemos’ sobre propaganda em social media.

FEARLESS GIRL

https://www.youtube.com/watch?v=G3ApQ2H6zFs

Quando uma ação criativa vira arte, sai do lugar comum e vira parte da rotina de uma cidade, provavelmente, é uma grande ideia. Ainda mais quando tem algo bem interessante e relevante para dizer por traz de tudo que ela representa. Essa vai ser ‘re-visitada’ muitas vezes no festival.

G-SHOCK BONSAI

https://www.youtube.com/watch?v=bceyLAX2OJY

O Japão tem uma cultura de propaganda muito peculiar. Com informações que muitas vezes ainda não estamos preparados para receber e/ou referências que o mundo ocidental às vezes nao entende. Dessa vez, isso tudo não vem ao caso. Uma ‘ação’ linda com uma campanha 360 para um produto (e não uma ‘causa’) onde a paciência oriental e a atenção aos mínimos detalhes literalmente floresce em um case muito bem cuidado e uma ideia bem relevante ao produto.

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