Palpites Cannes 2017: Bruno Leo Ribeiro, Havas Helsinki

06/06/2017

 

Bruno Leo Ribeiro, diretor de arte sênior na Havas Helsinki, Finlândia, quantro ideias são as que conseguem ter um ótimo contexto em qualquer lugar do planeta. “Apesar de já estar aqui na Finlândia há seis anos, o que percebo é a aproximação da comunicação com uma cultura global que qualquer um pode se relacionar emotivamente. As ideias mais localizadas tendem a serem menos impactantes do que as globais. Empresas que pensam no mundo globalizado, são as empresas que estão com mais campanhas fortes para Cannes esse ano”, opina o criativo.

 

1 – The Fearless Girl

Acho que essa será a campanha mais vencedora no ano. Execução simples e ideia sensacional e poderosa. Funciona em um contexto global e é ótimo para as próprias agências repensarem em seus líderes e a falta de mulheres no comando. Acho que leva Grand Prix em várias categorias e será a campanha no ano.

https://www.youtube.com/watch?v=AGGE8GDA408

 

2 – Sweden on AirBnB

O departamento de turismo da Suécia se superar a cada campanha, dessa vez, pegaram um insight genial que todo o território da Suécia é permitido acampar e se alimentar das frutas das florestas, e resolveram convidar o mundo inteiro para fazer isso colocando o País inteiro listado no AirBnB. Na Finlândia, há também essa lei que todas as pessoas podem catar frutas e cogumelos da floresta e dormirem onde quiserem. Parece que a Suécia pegou esse conceito e transformou em uma ótima maneira de divulgar o país para o turismo.

https://www.youtube.com/watch?v=C6671CL5fFg

 

3 – Lacoste – Timeless

Um dos comerciais mais bonitos que vi esse ano. Direção de arte e direção incríveis. Mostra a evolução da Lacoste de uma maneira romântica e contextual. Acho que belisca um Leão de Ouro.

https://www.youtube.com/watch?v=IZC02EQqcXc

 

4 – Heineken – Open Your World

Em um mondo cada vez mais dividido por ideologias políticas, a Heineken usou esse problema de contexto global e fez uma experiência bem bacana. Mostra de uma maneira poderosa que temos mais coisas em comum do que diferenças. Uma ótima causa. Gosto muito dessa campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=etIqln7vT4w

 

 

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