Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Os últimos desejos da Kombi” em anúncio da AlmapBBD

Compartilhar

A Volkswagen do Brasil preparou uma nova campanha publicitária sobre o fim de produção da Kombi, que se despede de seus fãs em dezembro. Neste sábado, 30 de novembro, um anúncio, em formato de testamento, será publicado na revista Veja e no jornal O Estado de S. Paulo, no qual o modelo agradece o carinho de quem fez parte de sua história e das pessoas que a escolheram como parte da vida delas. O anúncio exibe uma lista com os últimos desejos da Kombi: oferecer uma lembrança às pessoas que, de diversas formas, viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.

O anúncio faz parte da campanha criada pela AlmapBBDO para homenagear o carro, produzido no Brasil desde a década de 50. A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 20 de dezembro.

O novo anúncio tem as mesmas cores azul e branca da série especial Last Edition da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão “Seu” Nenê, que levou a Kombi “para ver a seleção brasileira jogar mundo afora”; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e até Miriam Maia, que nasceu em uma Kombi. No contexto do anúncio, a Kombi também avisa que realizará um encontro com todos os “parentes” na fábrica da Volkswagen, em uma exposição com vários modelos da marca a ser realizada no dia 8 de dezembro, além de também deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.

No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme criado pela AlmapBBDO e que estreará em janeiro de 2014.

Deixe um Comentário