Escreva para pesquisar

DIGITAL

Os 30 comerciais mais populares do Super Bowl nas redes sociais

Compartilhar

A BrandMagz, a primeira revista digital de monitoramento das marcas, criada pela JWT, identificou as top 30 propagandas, exibidas durante o Super Bowl – megaevento do futebol americano realizado domingo (2 de fevereiro) – que mais repercutiram nas mídias sociais. A ideia deste ranking é definir quais comerciais conseguiram ampliar o alcance por meio de compartilhamentos nestas redes.

A métrica utilizada foi o registro do total de compartilhamentos nas mídias sociais desde a exibição no Super Bowl até às 16h de hoje. Entre os três filmes de mais destaque estão: o filme “Puppy Love” de Budweiser, com 303,9 mil compartilhamentos; “Age of extinction” para Transformers, com 184,3 mil; e “It’s Beautiful” para Coca-Cola, com 133,3 mil. Veja abaixo a lista completa.

Os comerciais são identificados pelo sistema de monitoramento da BrandMagz, que consegue compilar e reunir de forma detalhada, em um só local, todas as menções das redes sociais sobre uma marca. Dividida por editorias como uma revista tradicional, a BrandMagz é uma ferramenta fundamental para gestores de marcas e demais profissionais que precisam acompanhar em tempo real o que acontece com a imagem de seus produtos e serviços.

“BrandMagz é o termômetro das marcas, que permite de forma fácil, em uma interface amigável, intuitiva e instântanea a visualização quantitativa e qualitativa do que está sendo falado sobre ela”, afirma Patrice Lamiral, diretor de estratégia da JWT. A revista BrandMagz pode ser adquirida por meio de assinatura mensal e pode ser utilizada em qualquer plataforma digital, como tablets, smartphones e computadores.

Ranking dos 30 comerciais do Super Bowl mais comentados nas redes sociais (em milhares de compartilhamentos)

Budweiser – Puppy Love -303,9
Transformers – Age of extinction – 184,3
Coca-Cola – It’s Beautiful – 133,3
Budweiser- A Hero’s Welcome – 125,0
Audi – Dobberhuahua – 89,8
24: Live Another Day – Street Chaos – 86,0
Radioshack – The Phone Call – 70,7
Mountain Dew – Dale Call – 65,1
Chrysler – America’s Import feat. Bob Dylan – 51,6
Cheerios – Gracie – 41,5
Microsoft – Empowering – 39,9
Jaguar – British Vilains Rendez-vous – 39,8
Bud Light – Ian Up for whatever – 38,0
Toyota Highlander – The Muppets with Terry Crews – 35,6
24: Live Another Day – Pistol Teaser – 34,1
H&M – David Beckham – 32,8
Volkswagen – Wings – 32,4
Bank of America – Invisible feat. U2 – 30,0
GoldieBlox – Toys for future Innovators – 29,7
Metlife – National Anthem with Peanuts – 29,3
Chevy – #Purpleyourprofile – 26,9
Kia – The Truth – 20,2
Maserati – 2014 Ghibli – Strike – 19,3
Ford – Nearly Double – 17,8
Chevy – Romance – 16,6
The Amazing Spider Man – Trailer – 16,2
Doritos – Time Machine – 16,0
Coca-Cola – Going all the way – 15,4
Duracell – Trust Your power – 14,6
Dannon – Oikos The Spill – 10,7

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *