ONU elege app brasileiro como um dos melhores do mundo

04/02/2015

O Colab.re (www.colab.re), rede social brasileira que promove a gestão pública colaborativa das cidades brasileiras, foi apontado como um dos cinco melhores dentre 20 mil aplicativos do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento é referente à área de Governo Móvel & Participação do World Summit Award (WSA) Mobile, evento global que aponta os conteúdos mais inovadores para dispositivos móveis e que coopera com a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI).

Para se posicionar entre os cinco melhores aplicativos móveis do mundo, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil, ocorrida em agosto de 2014. Os critérios adotados pelos jurados para a escolha dos vencedores levaram em conta a relevância e a originalidade da ideia, a funcionalidade e a acessibilidade que o projeto traz para a sociedade.

Lançado em março de 2013, o Colab.re incentiva a comunicação entre os cidadãos e a gestão pública do Brasil. Na web e em aplicativos Android e iOS, cerca de 60 mil usuários realizam fiscalizações, avaliações e propostas de soluções de instituições e serviços públicos, que são encaminhadas ao órgão responsável para que possa dar um retorno. Atualmente, 40 prefeituras brasileiras utilizam a ferramenta como canal de relacionamento oficial, entre elas, Santos e Guarujá (SP), Niterói (RJ) e Curitiba (PR).

  • compartilhe: